Pular para o conteúdo principal

Quem são os pré-candidatos em São Paulo do Potengi?

Estamos no ano de eleições para presidente, governador, senador e deputados (estadual e federal).

Mas, ninguém deixa de lado o ano de 2020, onde pela primeira vez desde muitos anos, ao que tudo indica, não teremos como candidatos o atual prefeito Naldinho e o ex-prefeito Azevedo.

Naldinho já está cumprindo seu mandato de reeleição. Portanto, não pode ser candidato na próxima.

Azevedo está inelegível por condenação do Tribunal Superior Eleitoral, e, pela Lei da Ficha Limpa, não poderá concorrer também. Detalhe: pelo que se comenta, Azevedo busca uma brecha legal para viabilizar sua candidatura. Para juristas, difícil. Mas, nunca se deve duvidar da justiça brasileira.

O ex-vice-prefeito Pacelli diz nos quatro cantos da cidade que é candidato da oposição. Já rompido com seu próprio candidato a vice, o professor Jeffinho, Pacelli tenta segurar lideranças e correligionários que o apoiaram em 2016.

Jeffinho, por sua vez, não esconde o sonho de ser prefeito. Agora mais difícil pela oposição, já que se afastou da "ala verde".

Dr. Ivan, terceiro colocado na disputa de 2016, também não nega que será candidato. O dentista tem grandes chances, inclusive de ser apoiado pela situação. Há dias atrás, almoçou com o prefeito Naldinho e discutiu sobre as eleições deste ano.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Allysson, sobrinho do prefeito, tem como um dos objetivos de vida ocupar a cadeira mais importante do município. Já deixou escapar que pode concorrer ao Executivo em 2020. Para isso, precisa das bênçãos do tio.

O vereador João Cabral também não esconde a vontade. Vale lembrar que este se colocou como pré-candidato a prefeito nas duas últimas eleições. Se conseguir se eleger deputado este ano, João pode viabilizar sua candidatura a prefeito que, mesmo sem sucesso, ainda o deixará por pelo menos mais dois anos na Assembleia.

O empresário Hudson Azevedo também é um dos nomes cotados. O neto de Ambrósio é disputado por oposição e situação, apesar de acompanhar o prefeito Naldinho. Hudson surge como nome forte na próxima disputa. Vale lembrar que por um triz ele não foi candidato e se elegeu na chapa vitoriosa de 2016. Hoje, seria vice-prefeito. O comerciante deu a vez a Erivan, atual vice-prefeito.

Por falar nele, Erivan Alves, filho de Seu Elino, é outro nome que surgiu em 2016 e que pode ser cabeça de chapa em 2020. Com bom trânsito em vários segmentos, Erivan também foi sondado por ambos os lados na pré-eleição passada quando ainda era pré-candidato a prefeito.

O vereador Diogo Alves também almeja ser prefeito. Para tanto é necessário que amplie seu poder de aglutinação na oposição.

Outros nomes também são cogitados e ainda não disseram que sim, nem que não...

É aguardar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naldinho sincero

Chamou a atenção de quem estava ontem no Ginásio Aluizio Alves a sinceridade do prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho. É que o prefeito chamou a assessoria do governador de "fraca". Disse no microfone, pra quem quisesse e pra quem não quisesse ouvir. O clima ficou estranho entre os assessores que estavam presentes. A justificativa de Naldinho é de que o Governo Robinson já fez muitas coisas importantes, mas não deu divulgação especial.