Pular para o conteúdo principal

MPE pede impugnação da candidatura de Erivan de Seu Elino

O Ministério Público Eletoral pediu ao TRE que não conceda o registro da candidatura a Deputado Estadual do atual Vice-prefeito de São Paulo do Potengi, Erivan Alves.

O motivo é que Erivan assumiu a Prefeitura em maio deste ano, numa das vezes em que o Prefeito Naldinho viajou para Brasília.

A Lei Eleitoral diz que para se candidatar é necessária a desincompatibilização de alguns cargos, dentre eles o de Prefeito, num prazo de pelo menos 06 meses antes da eleição.

Ou seja, Erivan não poderia ter assumido a Prefeitura interinamente depois do dia 07 de abril de 2018.

Se confirmada a impugnação, São Paulo do Potengi passa a ter apenas um candidato a Deputado Estadual, o vereador petista João Cabral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naldinho sincero

Chamou a atenção de quem estava ontem no Ginásio Aluizio Alves a sinceridade do prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho. É que o prefeito chamou a assessoria do governador de "fraca". Disse no microfone, pra quem quisesse e pra quem não quisesse ouvir. O clima ficou estranho entre os assessores que estavam presentes. A justificativa de Naldinho é de que o Governo Robinson já fez muitas coisas importantes, mas não deu divulgação especial.